Menos eu, menos eu.

Foi no orkut na comunidade do Carlos Drummond que eu li Caio Fernando Abreu a primeira vez. Colecionava trechos de livros que nunca li, mas que depois fui conhecer, guardei esses trechos e títulos. Deixa minha mãe saber que na época do orkut eu lia Caio. Daí pensando no que postar (já que deixei pra última hora) me deparo aqui com os aquivos de 2011 (good times). Eis aqui um trecho de Caião que tá valendo:

"Deixa você passar dos trinta, trinta e cinco, ir chegando nos quarenta e não casar e nem ter esses monstros que eles chamam de filhos, casa própria nem porra nenhuma. Acordar no meio da tarde, de ressaca, olhar sua cara arrebentada no espelho. Sozinho em casa, sozinho na cidade, sozinho no mundo. Vai doer tanto, menino. Ai como eu queria tanto agora ter uma alma portuguesa para te aconchegar ao meu seio e te poupar essas futuras dores dilaceradas. Como queria tanto saber poder te avisar: vai pelo caminho da esquerda, boy, que pelo da direita tem lobo mau e solidão medonha.
A roda? Não sei se é você que escolhe, não. Olha bem pra mim - tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida? Quando dei por mim, todo mundo já tinha decorado a tal palavrinha-chave e tava a mil, seu lugarzinho seguro, rodando na roda. Menos eu, menos eu. Quem roda na roda fica contente. Quem não roda se fode."


*Mentalizando que não ligo pro que outros falam (me arrependo só do que não fiiiiz, rs)


Filtrei aí o que me convém, né
Bateu a bad.


Quer ler o conto todo? Clica aqui.

Tô triste porque é post sem foto :(



Comentários

  1. Acredita que eu sempre quis ler um livro dele, mas nunca li? Nunca encontro a oportunidade /:

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita pra ler um conto. Daí dá pra saber se você vai gostar mais de um livro. :)

      Excluir
  2. Nunca li um livro dele também, mas acho linda as várias citações que vi dele por ai, principalmente no tumblr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia lê, as vezes a gente se surpreende com o contexto dos trechos anteriores. Dá um sentido diferente para as frase bonitas que a gente vê no tumblr. <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 5: séries favoritas até aqui

Amô nacional