A mulher que não queria acreditar


 
 Já faz tempo que comprei o livro A mulher que não queria acreditar, da Fernanda Takai. Mas por pura preguiça não tinha lido. Até que essa semana o peguei para ler. O livro reúne contos e crônicas que revelam belas histórias. Já tinha lido o primeiro livro dela (também de crônicas) Nunca subestime uma mulherzinha, e para não-surpresa, adorei! Fernanda Takai parece ser maravilhosa em tudo o que faz.
Sem mais delongas, quero que vocês leiam o que ela escreve. É tanto amor que quis me atrever a fazer um post de indicação de livro. 


Só separei aqui um trecho da crônica “Distrações” e o lindo texto “Coração de papel” . Queria postar “Cida Esquecida" mas não encontrei pelo google (talvez vou digita-lo.).



DISTRAÇÕES

"[...]

Ele só não contava com as distrações. A retomada da visão o fez tocar menos porque se encantava o tempo todo com qualquer olhar, qualquer nova cor. O homem passava os dias e as noites observando o mundo.


E assim passou a fotografar. Para registrar todos os filmes para os quais já tinha feito trilhas sonoras durante os primeiros trinta anos de sua vida."



CORAÇÃO DE PAPEL

"Sabe aqueles garotos que estão na fase mais desajeitada do mundo, com ossos sobrando por toda parte? Ele era assim. Com a voz nem grossa, nem fina. Cabelos que parecem precisar sempre de um corte – nem lisos, nem anelados. Cotovelão, joelhão. A natureza parece que está fazendo troça dele. Pois foi justamente nessa época que ele se apaixonou pela menina mais bonita da sala.
Ela era uma princesinha. Não tirava notas altas, mas passava sempre de ano, era esforçada e muito simpática. Todo mundo queria ser do seu grupo de estudos. Tinha especial dom para trabalhos manuais, a professora de artes não cansava de elogiá-la. Na época de festa junina, era campeã de bilhetinho de correio elegante.
Numa festa do colégio, o menino mais desajeitado do mundo mandou um coração de papel com uma mensagem para a garota mais popular da sala. O anonimato o encorajava, tanto que ele mesmo entregou o bilhetinho. No dia a dia ele era quase invisível mesmo…
− Pediram pra entregar pra você.
− Quem foi?
− Não posso dizer, prometi que não contava.
− Que lindo!
− Tchau.
− Espera!
− O que foi?
− Você me diz quem mandou esse bilhetinho?
− Tenho que perguntar antes. Daqui a pouco eu volto.
Naquele dia ele não voltou. Algum tempo depois, durante o recreio, ele a procurou de novo, dessa vez com uma carta. Como escrevia bem, caprichou na declaração de amor.
− Tem outra mensagem pra você!
− Você sumiu aquele dia…
− Tive que ir embora.
− Quem é que manda essas coisas lindas?
− Não posso contar.
− Você quer lanchar comigo?
− Agora?
− É, senta aí. Conta mais sobre esse seu amigo secreto que gosta de mim…
− Ah, não sei se devo. Ele ia ficar bravo se eu contasse…
Um período letivo se passou e mais cartinhas misteriosas eram entregues. O menino mais desajeitado da escola passou a ser o melhor amigo da menina mais bonita e simpática. Ele não se continha de felicidade. Os outros não entendiam aquelas conversas constantes no recreio. Ela dando cada vez mais atenção a ele.
Um dia ela lhe entregou uma cartinha-resposta, como de costume.
− Pode abrir e ler.
− De jeito nenhum! Meu amigo ia ficar chateado…
− Leia, por favor!
Ele começou em voz alta: “Querido admirador secreto, acho que não podemos mais continuar à distância. Sei que você teme se mostrar. Mas timidez tem limite. Durante esses meses de mistério, eu me apaixonei por você e por suas palavras, mas também por outra pessoa. Talvez ele nem goste tanto de mim como você diz gostar, mas prefiro arriscar a ficar nessa incerteza. Por favor, pergunte ao seu amigo que me entrega as cartas se ele quer ir ao cinema comigo…”.
O garoto corou. Dobrou a carta lentamente e, ainda sem conseguir olhar para ela, perguntou:
− Você sabia?
− Desde o primeiro dia.
− Que bobo eu fui, né?
− É, mas eu adoro bobões desajeitados que escrevem bem”

Julguem-me, mas eu chorei.


 E aí, o que acharam? Alguém aí já leu o que a Fernanda escreve? Diz aí!

O post me fez lembrar que tenho um projeto parada que se chama "Pessoas lendo". Em breve vou procurar uma forma de atualiza-lo. Preciso! 


Comentários

  1. Fiquei querendo...
    Bom domingo!

    Bejus

    ResponderExcluir
  2. Amo livro de crônicas e estou pensando seriamente com comprar este que você está lendo!
    Valeu pela dica!
    maywaltz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido/lido falar sobre a Fernanda Takai e confesso que fiquei super curiosa. Adoro crônicas e tô precisando ler esse livro :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Takai é vocalista da banda Pato Fu! Deveria ouvir também, é muito bom!

      Excluir
    2. Muito talentosa na música e na escrita. Realmente os textos são tocantes.

      Excluir
  4. Nossa, não sabia que ela tinha livros publicados... Ótima dica para minhas novas aquisições literárias.

    ResponderExcluir
  5. Lindo. Eu não sabia que a F. Takai tinha livros publicados.
    Excelente indicação.
    :D

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro "nunca subestime uma mulherzinha' e adorei. Acabo de comprar "às cegas" este mais "recente" (A mulher que não queria acredita) para uma querida amiga e pelo que li em seu blog ela ira adorar. Não tem como não se emocionar com coração de papel...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejando tons de vermelho

Wishlist: Dezembro

6 on 6 (outubro)