6 on 6 [outubro]

Provavelmente alguns de você já ouviram falar do projeto "The Burning House". Sim ou não? De qualquer maneira vou explicar :D

Trata-se de um projeto que reuni fotografias do que as pessoas salvaria caso a casa delas pegassem fogo. O intuito do projeto é mostrar o que as pessoas consideram impostante o suficiente para salvar de um incêndio. Foi pensando nisso que saiu esse tema pro mês.

Eu realmente queria ter feito mais organizado, usando um critério de tempo: O que salvaria com muito tempo ou pouco tempo. Devido ao meu esquecimento, deixei para fotografar na última hora. Pra ser mais precisa, nos últimos minutos. Então as fotos não ficaram como eu queria (estão meio tremidas e a iluminação também não está como queria. De fato só os objetos são os que realmente eu queria nas fotos).

É horrível pensar nessa possibilidade, né?! Mas gosto da ideia, porque ajuda pensar no que realmente importa. Eu não sou muito ligada as coisas materiais a menos que elas tenham significado para mim. Gosto das coisas que tenho, de como elas são bonitinhas, das facilidades que elas podem trazer, porém tenho consciência de que poderia viver bem sem grande parte delas.


  1. A aranha representando meus animais de estimação, assim como as fotografias.
  2. A robot e a pentax eu salvaria por causa do filmes que não terminei.
  3. Esse livro eu sempre quis. Me apeguei a história dele (alguém também salvaria ele para dar nova visão de vida) eu também gostei de pensar assim.
  4. A tampinha da canon representa minha câmera que é muito fácil de salvar. Fico do lado da cama na bolsa no jeito de pegar e sair correndo. Não a deixaria para trás não só pelo valor monetário, pois ela registra momentos dos que talvez eu esqueceria se não estivesse com ela em mãos.
  5. Minha agenda.
  6. O livro rosa e pequeno é minha bíblia.
  7. Minha carteira com meus documentos e informações importante.
  8. Cartas de pessoas queridas.
  9. Primeiro presente físico que o Victor me deu: Um origami feito por ele, um DVD dos Engenheiros com uma carta.
  10. O celular acho que nem se eu quisesse ele ficaria para trás. Já está sempre do lado ou na bolsa.

Como podem notar, não coloquei minha mãe nem o Victor nas fotos. Imagino que eles conseguiriam se salvar e até mesmo ajudar com os animais de estimação. :)

Vem ver comigo as fotos das lindas:  EmiBiaGabiDea e Mel.

O que vocês salvariam de um incêndio?

são segredos que a gente não conta
são contas que a gente não faz
coisas que o dinheiro não compra
perguntas que a gente não faz...

Comentários

  1. Huahuehauhea, adorei... eu fiquei pensando no que eu salvaria...

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiquei toda agoniada com a aranha. Morro de medo desses bichos, hahaha.
    Amei as fotos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ixi, no meu caso eu ia querer salvar todo o meu quarto hahaha!
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal o "imagino que eles conseguiriam se salvar e até mesmo ajudar com os animais de estimação", pois eu adotaria esse pensamento, haha.

    E também gostei de ter visto uma bíblia na lista de coisas que você salvaria.

    Ah, peraí, na primeira foto, a segunda fotografia revelada é de uma cobra??? D:

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo dá um grito: "vão bora ao fogo pega os bicho!", né? hahaha

      Del, é uma "lagartixa". É que as perninhas dela ficou pra trás. :)

      :*

      Excluir
    2. Aqui tem essa foto: http://flaviele.blogspot.com.br/2011/09/bichinhos-leia-se-meus-filhos.html

      Excluir
  5. Adoro esse projeto e ver as fotos todos os meses. Amei as fotos desse mês!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudade de uma Pentax ♥ Quando fiz curso de fotografia eu aprendi a usar <3 Faz tempo que não fotografo mais :( Meio que perdi aquela inspiração imensa que tinha uns meses atrás.. Até a vontade de ter uma Canon também passou.. É bom ter por um lado porque quando precisa tem algo para ajudar na inspiração né.. Mas esses tempos que andam meio "acinzentados" fizeram essa vontade toda dissolver.. =s
    Enfim, não estava conseguindo te contatar pelo facebook (não achei a página do seu blog por lá '-' aliás, vc tem? xD) e depois te achei pra adicionar no FB hehe, dai adicionei. Dai resolvi vir te avisar por aqui (é que eu não gosto de deixar recado em comentário do blog, porque me parece aquelas famosas 'leitoras' que nem lêem o blog direito e deixa um comentário sem graça com o blog no final ¬¬) que te marquei em uma tag literária junto com outras 9 blogueiras :) É a tag mais curta que já vi! hehe
    Bom, é essa aqui: http://9dadesasolta.wordpress.com/2013/10/12/tag-campanha-de-incentivo-a-leitura/

    Ana Lu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa! Elaborei toda uma resposta e o comentário não foi :(
      Mandei no seu blog :)

      :*

      Excluir
  7. Ah,hhh. nem gosto de pensar na minha casa pegando fogo.... seria muita coisa importante deixada pra trás [a casa inclusa]. primeiro que os meus cds estariam na lista....e não daria pra salvar meus livros ;____;. eu quero uma canon profissional igual a sua ;___;
    ::::
    {A Fake Blog}

    ResponderExcluir
  8. Ahh, achei tão fofo você salvar as cartinhas, o origami e a aranha bonitinha. É de pelúcia e tal? Achei tão gracinha. E ela camufla no piso <33 hahaha
    Muito legal esse projeto. Canon e celular são vida :<
    Beijos, Flaviele ♥

    http://bossanv.com

    ResponderExcluir
  9. que fotos lindas !!
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  10. Ai essa Pentax <3 Ficaram lindas as fotos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejando tons de vermelho

Wishlist: Dezembro

6 on 6 (outubro)