Benny & Joon


Preciso contar minha relação de amor com Benny & Joon. Descobri esse filme por causa de uma música. Estava ouvindo uma playlist no blog da Emi e gostei muitíssimo de uma música (I’m Gonna Be - The Proclaimers). Pesquisei sobre os caras que cantam a música e fiquei pensando “como não conheci esses caras antes!”, essa é uma das músicas mais conhecidas deles, aí eu pensei que deveria estar em algum filme, sei lá. Eis que tive a brilhante ideia de pesquisar no google “I’m gonna be trilha sonora de filme”. Para minha felicidade descobri Benny & Joon – Corações em Conflito. Um filme com Johnny Depp, de 1993, com uma trilha sonora linda e roteiro encantador! Como assim só vi ele em 2014?



Benny (Aidan Quinn) é o irmão da Joon (Mary Stuart Masterson). Benny é bem super-protetor com a irmã, faz de tudo para agrada-la, ele é mecânico e nas horas vagas gosta de jogar cartas com os amigos. Joon tem alguns problemas psicológicos, gosta muito de desenhar e pintar. Joon é bem esperta e um dia, num jogo de cartas ela perde uma posta, e quem tem que arcar com o prejuízo é o irmão. Benny leva pra casa um primo (Sam) de um amigo, que não faz ideia de como ele é. Sam (Johnny Depp) é incrível, vive fazendo imitações com o estilo do Charlie Chaplin e tem um toque de mágico ao demonstrar sua sensibilidade.
Benny & Joon é um filme bonito, leve e divertido, com um pouco de drama. Um filme pra você ficar apaixonado e querer ver de novo assim que a acabar.

p.s.: eu prefiro não assistir ao trailer pra dar mais emoção. haha

Então, quem aí já assistiu? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejando tons de vermelho

Wishlist: Dezembro

6 on 6 (outubro)