7 fotos de 366 dias


Quem leu o meu último post ou me segue no flickr, sabe que comecei o “366 days”. A única regra que estou seguindo é a de fotografar todos os dias, registrando o que marcou o dia. É bom que daqui um tempo vou lembrar melhor do que fiz a cada dia do ano :)

Vou contar como foi nos primeiros dias [7] do projeto.

* 1° vai ser a foto que escolhi, depois alguma que tenha ficado de fora do projeto. 
p.s.: nem sempre terá segunda foto.

1º dia -    Com uma semana de projeto, já tive sensações bem diferentes em relação a ele. No primeiro dia nem preciso dizer que foi puro empolgação [nem preciso mesmo, porque não foi]. Foi um pouco de desespero mesmo, “Qual vai ser minha primeira foto?!!”. Vááárias tentativas frustradas até eu gostar da foto da minha melissa entre as folhas/flores e um pouco de chuva.



A foto do 'às' foi uma das fotos que ficou de fora do projeto.
* O baralho não está editado para ter esse efeito. Ele é assim mesmo, outro dia posto mais fotos dele [ele é muito legal!]. Estou montando uma coleção de baralhos. Quem quiser me fazer um agradinho... :D



2° dia -    No segundo dia até que foi bem tranquilo, queria foto da chuva e pronto. Ela me fez companhia o dia todo. Também me lembrei de um texto da Vanessa, que fala sobre pessoas ficarem tristes com a chuva - uma motivação a mais para a foto.  Fiquei com dúvida de qual foto postar. Pois gostei de muitas.




3° dias -    Já tinha a ideia, mas nada de gostar de uma foto. Time, time, time, time. O melhor jeito que encontrei pra me posicionar foi colocando a câmera em frente ao espelho no modo “Live View” [modo para aparecer a imagem no visor] e me posicionar como gostaria, com um time de 10segundos [gente, quero um controle!]. Enfim, gostei da foto. Estava bem representada, já que estava bem ansiosa para mandar carta.

Selo oficial do meu planeta natal.
Não sei se sabe, mas foi pra uma flor.

4° dia -    É inevitável, quando você começa um projeto, sempre dorme e acorda pensando em qual vai ser a foto do dia. Não tinha a mínima ideia do que iria fotografar. Daí fui ao supermercado e achei açaí puro! Moro no interior, não tem tantos lugares assim que vende açaí, e os que tem sempre que vou ficam falando pra colocar isso ou aquilo no açaí, eu me sinto desconfortável com tanta insistência e acabo não voltando mais na lanchonete. Então, ainda bem que achei no supermercado um potinho que ia satisfazer a minha vontade no momento, e sem ninguém pra insistir pra colocar nada a mais nele, porque eu gosto dele puro! Qual o problema?! :D

 
Isso me faz lembrar que tem sorvete em casa. Sempre esqueço.
  

5° dia -    Sem tempo e sem ideia. Estava preocupada em finalizar umas fotos para entregar na sexta-feira. Então, tirei foto do livro que comecei a ler, junto aos simpáticos marca páginas [mas tão fraquinhos] de coelhinhos.

 



6° dia -   Sexta-feira foi meio corrido da parte da manhã e da tarde.Tirei essa foto como coringa, caso não conseguisse fotografar outra coisa. Até fotografei mais, porém a coringa ficou melhor do que as outras.




7° dia -   Queria aparecer. Não sou muito boa em fazer autorretratos. Antigamente era mais fácil. Câmera compacta tinha suas vantagens. Perdi a intimidade comigo mesma na hora de ser fotografada. Mas vou tentar recuperar isso no decorrer do projeto [espero que consiga.].


O post ia ser de 9 dias, porém ficaria muito grande, fica pra próxima. Estou pensando em fazer mais posts assim [falando sobre o projeto]. Vamos ver quando sai outro.

Estou adorando o pessoal fazendo o projeto. Boa sorte pra todos que começaram. E coragem pra quem tá a fim de tentar :)

Comentários

  1. Haaa... ainda não tinha visto as duas últimas. :)

    Suas impressões foram as mesmas que eu tive! Sériooo..
    Acordando e pensando o que fotografar! Só não pensei em foto coringa! Genial! x)

    Ainda não divulguei o projeto. Não tenho conta pro no flickr e tô pensando de publico por lá mesmo ou se escolho outro lugar. Por enquanto está no 365project.org/twobee.. mas não dá pra visualizar o álbum inteiro sem abrir foto por foto. Daí acho meio chatinho..
    Vou pensar em outras coisas! :D

    Haa.. e ia adoraaaar saber mais sobre o andamento do teu projeto! Pode postar lindamente assim que vou gostar! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Só agora vi seus comentários lá no blog! :P

    Entããããoooo... larguei o projeto por motivos chatinhos.. nem foi por ter esquecido ou por falta de disciplina. Mas, prometi pra mim mesma que esse ano iria recomeçar! E aí foi isso que fiz! ^^
    Mas, como disse no primeiro comentário, ainda não divulguei. Farei isso quando decidir sobre a plataforma fixa! Sugestões? :)

    E quanto à cartinha, não se preocupeee! Apesar de ansiosa (sempre fico quando me falam que vão enviar cartas! :P), estou em Castanhal - PA, na casa da minha avó. E volto pra Brasília dia 23! ^^
    Ah! Mas meus irmãos estão por lá.. então não corre o risco da carta voltar pros correios! :)

    Ah sim! Adorei a primeira foto da chuva e as cores da segunda foto estão incríveis! o/

    Beijinhoos!

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas, moça!
    Acho que todas são as minhas preferidas! rs
    Eu realmente gostei de todas, cada uma tem um detalhe diferente, que encanta da maneira mais simples e sincera.
    Gostei muito, gostei demais! Parabéns, pelas fotos e pelo projeto. Tenho certeza, que além de grandioso, será um projeto belíssimo.
    Um beijo:*

    ResponderExcluir
  4. Poxa.. vou dar uma pesquisada pra saber os valores e tudo mais da conta pro do flickr! Quem sabe não vale a pena, né?
    Talvez, se eu gostar mesmo, posso continuar usando e fazendo valer a pena! :)

    -----

    E você quer me mataaaaar de curiosidade, né?
    Hhiuahoaiuhaoiuhaoiuahoiauhoa
    Vou ficar ligando lá pra casa pra saber se chegou algum envelope todos os dias! :P
    Mentira... mas agora você me deixou mais ansiosa e mega sorridente aqui! x)
    A pergunta "o que é? o que é? o que é?" fica na minha cabeça enquanto não termino de escrever o comentário! Hhauihaoiuaho

    Beijinhooooos!

    ResponderExcluir
  5. Você está linda e eu simplesmente amei a ideia!!!!
    Adorei o projeto... de tirar o ar de tanta euforia!!!

    Beijos =)

    OBS: Assim que tirar a foto da chuva molhando o asfalto com o reflexo da luz, troco o layout do blog, rs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desejando tons de vermelho

Wishlist: Dezembro

6 on 6 (outubro)